terça-feira, 14 de julho de 2009

Um mensageiro

Nos olhos daquele pobre homem, eu encherguei medo, angústia e gritos arrepiantes, ele estava desesperado por ajuda. O que ele queria? O que ele buscava? Liberdade!
Ele precisava de esperança, motivação, um novo brilho, uma nova vontade de viver, um novo objetivo.
"durante 20, dos meus 30 anos, eu vivi da pior maneira possível, do jeito que nenhum ser humano mereceria viver..."
"então, agora tu já está melhor, esses ultimos 10 anos tem sido melhores, tu tem 10 anos de vitória já e tu sabe que tudo pode melhorar, já melhorou uma vez. Basta tu desejar, que isso pode se tornar realidade!"
Todas as frases negativas e o sentimento de fracasso que aquele pobre homem carregava nas costas, eram desarmadas por um olhar repleto de alegria e esperança e palavras ditas calma e docemente, palavras que fariam uma minúscula formiga acreditar que mesmo estando sozinha era capaz de construir uma cidade se essa fosse a sua mais sincera vontade.

Eu ouvi um grito de socorro de uma pessoa que estava disposta a acabar com a sua vida e a de quem mais quisesse se meter na sua frente, tudo o que ele precisava e estava pedindo era um incentivo para fazer isso.
Mas ao invés disso, ele foi desarmado, ele chorou, ele se arrependeu, até mesmo de seus pensamentos obscuros que se passavam claramente em seus olhos. Ele sabia que não tinha mais argumentos, que quanto mais ele falasse, ou tentasse, mais ele iria escutar aquelas palavras, que ajudavam, que machucavam, que ele precisava mas nunca tinha imaginado escutar, ainda mais de uma garotinha que por acaso estava na hora e local certos, na calada da noite, num lugar obscuro.

Os acontecimentos daquela madrugada escuram, ajudaram e mudaram o rumo da vida de duas pessoas alheias.
Dando a um nova vontade de viver, dormir, acordar e respirar um novo dia, um novo mundo, um novo amanhecer;
e ao outro novas certezas, entre elas a satisfação de ter salvo, de alguma forma, a vida de alguém que estava precisando. Ela se sentia como se tivesse feito um cego voltar a enchergar, ou um surdo a ouvir, ela realmente havia aberto olhos e ouvidos daquele homem, uma criança renascia naquela noite fria de inverno.

Algumas perguntas e frases sem respostas momentâneas permaneceram em sua cabeça
"De onde tu veio? De onde tu surgiu? Tu é um anjo? Eu te amo, mas por favor te esconde, vai embora, sai de perto de mim. Se alguma coisa acontecer contigo eu nunca vou me perdoar. Eu sei que tu tem medo!"
"Eu não sei de onde eu vim, nem o que eu faço aqui, e menos ainda o porque de eu estar falando contigo, e nem sei de onde saiu o que eu estou falando. Mas quanto ao medo, é ele que me motiva a viver, muitas das minhas forças e resistências nasceram deles, eles apenas me fortalecem."

Ainda existem anjos; pessoas que realmente acreditam e fazem acreditar que um mundo novo é possível, que se trabalharmos juntos teremos o mundo nas mãos. Na realidade, podemos ter tudo o que quisermos, tudo depende da sua fé e força de vontade.
Tudo o que fazemos para o próximo, recebemos em troca, a vida é assim, feita de trocas.
Naquela noite, duas pessoas renasceram com nova vontade e motivação, mesmo que de maneiras diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário