terça-feira, 28 de julho de 2009

Já se sentiu como se estivesse sendo observado, tendo a certeza de que está vivendo um filme da vida real? Onde você é o protagonista, e alguém te observa, sabe cada um dos seus movimentos? Como no filme 'Show de Truman', como se todos fossem artistas, bonecos manipulados pelo sistema e só você possui livre arbítrio, todo o resto possui um papel já pré escrito para seguir.
Derrepente estranhos e amigos de verdade tentam te avisar e te mostrar o real lugar em que você vive, e as pessoas que te rondam, e tentam abrir seus olhos para o mundo real, tentam abrir sua mente e te mostrar que você vive numa bolha, e existe um mundo inteiro ainda para você explorar, mas as pessoas não querem que isso aconteça.
Então você começa a observar melhor e ver que nem tudo é realmente como você achou que fosse, que as coisas pareciam meio distorcidas aos seus olhos e que nada é realmente como você achava que fosse, nem as pessoas em volta, nem a natureza, os prédios, tudo não passava de uma projeção feita por pessoas que queriam te observar e te estudar, estudar teu comportamento e tua forma de vida.
Sabe que a vida é mais ou menos assim mesmo, mas provavelmente a única pessoa que nos observa o tempo inteiro é Deus, que nos olha com humildade e com amor, esperando que a gente seja feliz e viva uma vida boa, com felicidade e harmonia, claro que nem todos conseguem isso mas é aquela velha história de que cada um colhe o que planta, então a culpa da vida de cada um é sua mesmo, por causa do livre arbítrio tu pode fazer o que tu quiser fazer, mas uma hora a vida vem e te cobra né.
Não deixe a sua vida parecer uma prisão, não viva dentro de uma bolha, explore o mundo à fora e viva intensamente, e se alguém realmente te encherga e observa a tua vida, ao menos deixa essa pessoa ver coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário