sexta-feira, 19 de junho de 2009

Como pode alguém ter o mundo nas mãos em cima de uma bandeja e não dar valor algum. Contemplar a tudo aquilo com olhos humanos e não com o coração, ter as portas abertas a sua frente e preferir contemplar apenas do lado de fora e se contentar com aquela vista, como pode ver e tocar mas não sentir coisa alguma, apenas acreditar e enchergar.
Para mim isso não basta. Se o melhor é atravessar as portas para invadir novos universos, e sentir todas as sensações ali ao mesmo tempo, sem nem ter a necessidade de tocar por se deixar tocar, se deixar sentir, e sendo assim, se sentindo vivo, se sentindo tocado e iluminado. Deixar as pessoas, as sensações, virem até você, não precisando você ir até elas, mas as atraindo para você como um ímã que atrai tudo que você desejar e pensar.
Os pensamentos são assim também, podem decidir a sua vida. Você pode ter tudo ali na sua frente e achar tudo intocável e se sentir incapaz de tê-los, e contentar-se com a porta, sentar e observar. Ou você pode preferir se levantar e atravessar essa porta, ir atrás de tudo e acreditar em si e que tudo é possível se você quiser.
Dos seus pensamentos virá a definição da sua vida e dos seus feitos, suas alegrias e tristezas. Você pode escolher entre enchergar e tocar ou sentir e viver. Você realmente irá se contentar, como a maioria, ou vai procurar cada vez mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário