sexta-feira, 5 de junho de 2009

Inverno

o Inverno é uma época muito pesada. As pessoas ficam mais fechadas e distantes, cada uma procura a melhor forma para a sua satisfação própria, uma melhor forma de se aquecer, se abrigar, se vestir. Eu diria, que as pessoas que conseguem, congelam suas vidas no inverno, se fecham e isolam eu seu prórpio mundo, deixando para voltarem a viver quando já não for mais tão frio e sacrificante fazer as coisas, quando for mais fácil de viver e menos frio, quando tiverem mais energia.
Eu enchergo de outra maneira, diferente da maioria. Diria que no inverno, o mundo anda em camêra lenta, de modo em que todas as pessoas caminham em minha volta rapidamente como se estivessem com muita pressa, sempre correndo contra o tempo, contra o vento, contra o frio e os perigos da rua. Enquanto isso eu apenas vago pelas ruas sentindo o vento frio em meu rosto e me arrepiando a espinha ao mesmo tempo em que um sorriso brota em meu rosto, um pensamento 'o inverno é fascinante' e uma vontade incontrolável de lutar contra esse frio, de ser mais forte do que ele, desafiá-lo e seguir em frente.
Enquanto todos o temem e fogem dele, você o enfrenta se tornando mais forte e resistente, enquanto sua vida roda em camêra lenta, minutos equivalem a horas, horas a dias e dias a meses e anos. Você acaba perdida no tempo, que não é o tempo real, mas é o tempo, o seu tempo. Quanto a isso não existem objeções, se você decidir gastar seu tempo durmindo, ou em frente a um pc, ao término de cada dia você terá a certeza que o tempo passou rápido demais e no fim das contas, nada foi feito, nem aprendido, nem acrescentado, foi apenas mais um dia em sua vida que se arrastou, mas em um piscar de olhos acabou.
Eu aconselharia ver pessoas, distribuir sorrisos e abraços, curtir seus amigos, a natureza, tudo que estiver dentro do seu alcance, porque se for assim ao término do seu dia haverá um sorriso em sua face e em seu corpo um cansaço de quem passou alguns dias sem durmir, só curtindo.
Quando você parar para pensar o que você fez da sua vida, e dos seus dias, quais os tipos de lembranças que você vai querer levar para si?

Nenhum comentário:

Postar um comentário