quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O mundo está em constante rotação, nunca pára de girar, o tempo também nunca pára, passa 1 segundo, 1 minuto, 1 hora, 1 dia, 1 mês, 1 ano, uma vida inteira, e você nem se dá conta, quando percebe, tudo passou e você nem viu.
Você estava ali parado, sentado, observando as coisas andarem, o mundo girar, ou nem se quer tinha noção da velocidade em que isso ocorria, quando viu já estava velha, sem forças, sem ânimo, sem vontade, sem alegria, sua alma envelheceu, congelou no tempo, perdeu toda a essência, toda a energia, o riso e a alegria. E oq restou disso? Nada, apenas um corpo, apenas massa, carne, osso, corpo sem alma, sem cabeça, sem essência, sem animação, sem vida.
Você pode ser um protagonista ou um mero figurante, pode escolher entre viver ou fingir, entre sentir ou assistir, entre tocar ou observar, entre sorrir ou chorar, entre cantar ou lamentar, entre nadar ou se afogar, entre viver rodeado de pessoas ou sozinho, entre fazer as escolhas certas ou as erradas, e o rumo q a sua vida vai tomar, vai depender dessas escolhas.
Não queira se contentar com o pouco e com o fútil, queira ser um protagonista e não um figurante, pois sendo apenas um figurante você nunca saberá como é ser realmente feliz, qual o real significado das palavras viver, existir, amar e ser amado, apenas achará que sabe, vai saber falar, mas não irá senti-las.

Um comentário:

  1. Tu escreve coisas lindas, tou com vontade de comentar em todos os posts x:
    Isso que tu falou é tão verdade.. a gente pode escolher e devemos ser o papel principal das nossas vidas, pena que nem todo mundo consegue :/
    te digo por experiencia.. eu era mto coadjuvante e nao me deixava brilhar, aos poucos eu to conseguindo ver q eu tenho brilho e mimi. Foi tao bom ler isso, parece q me ajudou ainda mais *-*

    Tu é um anjo, Babih <3

    ResponderExcluir