segunda-feira, 4 de maio de 2009

Palavras são banais

Existem momentos na vida em que palavras não são suficientes, que todas as palavras e frases bonitas, feitas ou improvisadas de nada adiantam.
Se tornam apenas palavras soltas que saem da boca e são levadas pelo vento sem direção certa, sem rumo algum.
São nesses momentos que você vai ver as máscaras caindo, nesses momentos que você vai sentir quem é de verdade.
Aquele que lhe sorriu, que te deu um abraço bem forte, aquele olhar que penetrou seus olhos e diziam tudo o que você precisava saber.
Esse olhar, esse abraço, esse sorriso, essas coisas singelas e de coração, disso você vai lembrar, mas daquelas velhas frases feitas que o vento levou e você nem sabe pra onde, disso você não vai lembrar.
Palavras são muito fáceis de serem balbuciadas, muitas pessoas sabem dizer frases bonitas, sabem o que dizer e a hora de dizer, mas quantas dessas pessoas sabem demonstrar o que falam?
Mostrar que o que disseram foi além de frases prontas que serviram pro momento? Pouquissimas.
Porque as pessoas gostam de falar, afinal de contas é muito fácil, mas na hora de demonstrarem e comprovarem que o que foi dito era real, a maioria das pessoas nem sabe o que fazer, pois aquelas palavras não passavam de mentiras, de coisas banais faladas da boca pra fora.
E é nessa hora que as máscaras caem e você descobre quem é de verdade e quem é de mentira.
Tenha cuidado nessas horas, pois as decepções serão muitas, e o rumo que as coisas irão tomar, que a sua vida irá tomar, dependerão apenas de você e da sua vontade de seguir em frente e passar por cima de cada um desses obstáculos que a vida te impõe.
Pois cada obstáculo superado de maneira sábia, é um degrau a mais que você sobe, é um aprendizado a mais na sua vida e que será levado até o fim dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário