sábado, 30 de maio de 2009

Parece que a peça que faltava em meu quebra-cabeças da vida foi encontrada, todo esse tempo ela esteve jogada embaixo da cama, escondida no meio da poeira e derrepente saiu, linda e luminosa, apareceu na minha frente como um anjo que vem ao meu encontro.
Como pode? Eu sempre dissi que isso nunca aconteceria, que isso nem existia, que essa peça era coisa da minha cabeça por isso eu nunca iria encontrá-la, mas não, ela existe mesmo, não é apenas fruto da minha imaginação.
Pode alguém que tu nunca conheceu, nunca conviveu contigo, ter exatamente os mesmos hábitos, as mesmas lembranças do que você? Olhar para uma pessoa e se enchergar, ter lembranças da sua própria infância, ver sua vida passando em sua frente como um filme, onde haveriam dois caminhos e você teria que escolher um deles. Talves você tivesse sido obrigado a seguir o outro caminho, apesar de saber que se pudesse teria escolhido o segundo, e não o primeiro deles. Mas parece que ela escolheu o primeiro, e mesmo sendo caminhos diferentes, eles levam para o mesmo lugar, chegou a hora onde os dois caminhos se cruzaram e formam um só.
Me sinto uma invasora da privacidade alheia, parece que aquela garota mal me conhece, mal me intende, e parece que ao mesmo tempo eu sei tudo sobre a vida dela, que eu passei anos a estudando e a melhorando e tentando entender todos os porquês da vida dela, quando na realidade nunca nem soube quem ela era nem de onde ela vinha.
Mas ao mesmo tempo ela me instinga, parece que ela também sabe tudo sobre a minha vida.
Eu fico confusa e sem reação, nunca encontrei uma pessoa indecifrável, todas parecem tão faceis e abertas a isso, e derrepente uma me confunde, me deixa em dúvida em todas as respostas, mas ao mesmo tempo parece que eu sempre esperei por ela, que ela vai ser uma parte muito importante da minha vida, e sempre foi na realidade.
Com ela o silêncio fala mais que mil palavras, parece que ambas conseguem decifrar as mentes uma da outra, que risadas surgem do nada, e muitas lembranças, que eu nunca sei dizer de onde vieram, mas sempre estiveram ali.
A peça que faltava foi encaixada no quebra cabeças, é uma peça pura e doce, com a inocência de uma criança e experiência de um velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário